Carla Faísca | Medicina Tradicional Chinesa

A Carla é licenciada em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) pela Universidade de Medicina Chinesa de Lisboa (UMC), com formação complementar em acupuntura no Instituto Piaget V.N Gaia, com cédula profissional em acupuntura, e outras formações técnicas na área.

Desde muito cedo, a forma como o universo funciona despertou-me imensa curiosidade. Bem nova, tive algumas patologias em que a medicina convencional não me deu resposta.

Foi um longo caminho, e entendi que era preciso fazer um trabalho interno para encontrar a causa e a raiz do desequilíbrio, e é precisamente essa a teoria que a MTC nos remete, que não estamos dissociados de maneira nenhuma do mundo onde vivemos, das nossas emoções, e que estamos conectados com a energia da terra (YIN) e a energia do céu (YANG), em constante movimento e transformação na dança da vida.

A MTC, trata não só as queixas e sintomas, mas principalmente a causa das doenças, vendo sempre o paciente como um todo, proporcionando um equilíbrio físico, emocional e mental”

Curiosidades sobre a carla:

Adora viajar;

Mãe de 2 meninas;

Gosto pela aprendizagem constante;

Gosta de caminhar na natureza.

Formação Principal:

• Licenciatura em Acupuntura pelo Escola Superior de Saúde – Instituto Piaget de V. N. Gaia;
  • Curso Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura e Fitoterapia pela Universidade de Medicina Chinesa de Lisboa.

Formação Complementar:

• Diagnóstico Clínico em Medicina Chinesa (Prof. Dr. Ke Song Xuan);
  • Ginecologia e Obstetrícia em MTC;
  • Acupuntura na realidade clínica;
  • Curso Micro-Sistemas Acupuntura;
  • Diagnóstico Medicina Tradicional Chinesa.